banner livro

1ª tripulação composta só por mulheres nos EUA

Comandante Rachelle Jones, primeira ofical Stephanie Grant e comissáriass Diana Galloway e Robin Rogers formaram a tripulação.pic259283 
A Atlantic Southeast Airlines que voa para a Delta Connection baseada em Atlanta recentemente fez o primeiro voo comercial a jato operado somente por uma tripulaçao de mulheres negras (ou afrodescendentes como seria politicamente correto e geograficamente incorreto)

A Delta tem sido parceira da Women in Aviation por mais de uma década, patrocinando cursos e outras atividades. A organização faz conferências anuais em diferentes locais ao redor dos Estados Unidos e selecionou Atlanta como sede para o evento deste ano.

O vice presidente senior de operações de voo da Delta informa que a companhia tem aproximadamente 150 pilotos do sexo feminino de um total de 7000 e ganhou mais através da fusão com a Northwest Airlines.

Click on image to read full article.
Não deixa de ser uma importante conquista das mulheres na aviação. Aqui no Brasil já tivemos uma tripulação só de mulheres na TAM (na frente deles nesse sentido), mas nenhuma era negra pelo que eu lembro.

Fonte: Today’s Drum

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo