banner livro

24 de Junho de 1993

Discussão séria entre os tripulantes e o dono da empresa. Fiquei sabendo que os mecânicos da empresa já estavam desmontando o interior do Electra para transformar em cargueiro e queriam que os pilotos já fizessem o primeiro vôo para Tshikapa levando carga. Os pilotos (da Varig) se negaram, disseram que o primeiro vôo teria que ser com o avião vazio para avaliar a pista de terra, e só depois de testar voar carregado. O Doctor disse para eles: Se não querem voar, arrumem suas malas e voltem para o Brasil agora! Não quero saber de vocês aqui. (o cara fala um inglês perfeito). No mesmo dia os tripulantes foram convidados a ir embora e eu fiquei com o outro mecânico e o mecânico de vôo. Perguntei ao mecânico de vôo por que ele não foi junto com os tripulantes de volta pro Brasil, e ele disse que precisa do dinheiro, porque só a aposentadoria da Varig não era suficiente.
Percebi que tem uma piscina na parte traseira do condomínio. Parece que não vai ser tão ruim ficar por aqui. A geladeira está cheia de frutas exóticas que eu nem sei o nome, inclusive a menor melancia que já vi na vida, que cortei pensando ser um melão (tirei foto).

Melancia
Clique na imagem para ver a galeria de fotos
Comentários:

As fotos desta aventura que estou contando pouco a pouco estão reunidas numa galeria que atualizo sempre que posto mais algum trecho do diário. Para acessar a galeria é só clicar na miniatura acima.
Em relação ao texto, eu não escrevia muito bem em 1993, quero dizer, eu era o oposto do prolixo, ou seja, sintético demais.
Então, vez ou outra farei um comentário adicional ao que escrevi para tentar trazer à lembrança coisas que vivenciei e não escrevi.
Neste texto mesmo, não deu para transmitir o conflito que houve entre os tripulantes da Varig, interessados na segurança do vôo e a arrogância do Doctor Mayani pensando somente no dinheiro. O problema nesse dia, é que ainda não tínhamos a exata noção do que é operar um avião na África.
Isso ficará mais claro conforme eu for digitando as páginas do passado.

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo