banner livro

Adolescente tenta roubar avião

Esse povo pensa que pilotar um avião é o mesmo que voar no flight simulator..rs.

Em relação à matéria: Cessna é com dois esses e não existe lacre de segurança que inicia o “sistema de decolagem do avião”..rs.. não sei de onde a imprensa tira essas informações!

Um adolescente de 17 anos foi detido na tarde de ontem no aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, quando tentava pilotar um avião modelo Cesna que transportaria malotes de valores para a capital paulista.

Em depoimento à polícia, T.S.S. explicou que seu objetivo era voar até Fernando de Noronha, fazendo escala no Guarujá (litoral sul de São Paulo). Segundo ainda o adolescente, ele teria aprendido a pilotar há três anos em um simulador de vôo, junto com amigos de escola.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente chegou a romper um lacre de segurança que inicia o sistema de decolagem do avião, mas só não acionou a ignição porque não estava com a chave.

A polícia investiga como o adolescente conseguiu ter acesso ao galpão onde ficam estacionados os aviões e porque não foi barrado pelos seguranças. Segundo testemunhas, o garoto chegou ao aeroporto dizendo ser sobrinho do comandante da aeronave, que pertence a uma empresa de táxi aéreo.

A mãe do garoto foi chamada e buscou o filho na delegacia. Agora, T.S.S. deve comparecer à Vara de Infância e Juventude para prestar esclarecimentos ao promotor.

*Com informações da Agência Estado e do jornal Agora SP

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo