banner livro

737 na Colombia partiu-se em 3 no pouso. Imprensa já fala besteira.

Pelo menos um passageiro morreu quando a aeronave se acidentou no meio de uma tempestade e se partiu em dois ao pousar nesta segunda de manhã na Colombia.
O número de feridos ainda não foi divulgado, mas a policia informa que pelo menos 6 das 127 pessoas a bordo saíram ilesas.
Também há reportes conflitantes de quantas pessoas estariam a bordo do 737-700. A lista de passageiros inclui 6 americanos, 5 franceses, 4 brasileiros, 4 costariquenhos e 2 alemães.

A policia colombiana inicialmente informou que uma corrente de ar descendente balançou o avião e o jogou contra o chão na hora do pouso.

[Nota do Blog: somente a análise das caixas pretas podem indicar as causas do acidente, qualquer informação no momento é mera especulação].

Agora a imprensa tupiniquim já está espalhando sua “pérolas” por aí, olha só a manchete do UOL:

Esse povo da imprensa não tem jeito, deveriam pelo menos ter um pouco de noção de física. Raio partir um avião?? Só dando muita risada.

No Terra:

No IG:

Somente o Globo noticiou da maneira correta:

Noticiar um acidente como “uma testemunha disse que viu um raio atingir um avião” é uma coisa, agora por na manchete “raio parte avião em 3” é o cúmulo do sensacionalismo.

Imaginem as besteiras que não falam sobre medicina, política, esportes, etc.

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo