banner pneufree.com

787 Dreamliner inicia os testes de trem de pouso

Começaram os testes de “swing” do trem de pouso do Boeing 787 na ultima segunda-feira . Bonito ver na foto tudo limpinho né? Mas depois que uma aeronave entra em operação, essa é a área mais suja!

Da Boeing:

Os testes de gear swing reproduzem a extensão e retração do trem de pouso exatamente como funcionariam num vôo regular. Fazer com sucesso o trem de pouso entrar no alojamento e voltar à posição de pouso verifica se a instalação e a funcionalidade estão trabalhando de acordo com o projetado. Tudo começa no cockpit e requer a interação dos aviônicos, o núcleo dos sistemas, a força elétrica, o sistema hidráulico e a estrutura principal do avião. Cada um dos três trens (nariz, principal esquerdo e principal direito) foram testados independentemente e deposi todos juntos. Os testes ainda vão continuar por vários dias.

Tem que estar tudo muito bem testado mesmo, a ultima coisa que o fabricante quer é um pouso de barriga num protótipo :)

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo