banner livro

A aviação “social media” e os nerds se encontram

A aviação por si só possui uma atração mágica, quase subliminar, entre nós humanos que não nascemos para voar. Tirando o lado negro (pum intended) das escrotices para vender cliques e audiência (como um vídeo ridículo da Super Interessante que tá rolando no Facebook e que me recuso a linkar) o lado social e da publicidade de vender sonhos da aviação é arrasador.

Também não nascemos para guerrear nas estrelas, mas pergunte a qualquer nerd o que é Star Wars e prepare-se para ouvir belas histórias e toda a filosofia sobre a Força e o mestre Yoda.

Agora junte em um mesmo dia a revelação do trailer do novo filme e o avião mais geek de todos os tempos pintado como se fosse um R2-D2 e pronto, o caminho para a maior bilheteria de todos os tempos está pavimentado com a melhor campanha de publicidade que se poderia imaginar.

A Air Nippon Airways é famosa por suas pinturas comemorativas, mas essa do R2-D2 é de um conceito espetacular.

Se eu fosse do marketing, teria contactado também a Air New Zeland e seu 787 negro para pintá-lo como Dart Vader (eu sei, previsível, mas…). Imagine as duas aeronaves se encontrado?

Foto: Twitter @jonostrower

A escolha do avião também foi uma sacada genial.

O Boeing 787 é NERD.

Ele não tem cortinas nas janelas, que são escurecidas por eletricidade, ele voa mais alto que qualquer outro avião comercial hoje em dia (O A350 está apenas começando a carreira), ele tem o maior diferencial de pressurização, ele é feito de plástico reforçado de carbono, mais duro, mais leve, mais resistente que o X-wing de Lucas, é uma maravilha da engenharia. A partir dele, a aviação está dando o próximo salto tecnológico, que um dia, nos levará as estrelas.

Mesmo não sendo na minha geração, eu estou preparado :)

IMG_20150416_191251904

Tags: , , , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo