banner ad

A Azul de David Neeleman

O fundador da Azul esteve em um evento sobre o Brasil, na Universidade de Harvard. A chamada Brazil Conference reuniu grandes nomes do nosso país, como Rodrigo Janot, Abilio Diniz, Ayres Brito, Gisele Bunchen, Jorge Paulo Lemann e outros, para falar sobre política, econômica, educação e empreendedorismo. David, brasileiro de São Paulo, foi um dos palestrantes que mais colocou os presentes a pensar, de uma forma que nem a Gisele conseguiu.

“Estamos sofrendo uma crise enorme no nosso país. Estávamos fazendo muito dinheiro e agora estamos perdendo muito dinheiro. Mas nós não demitimos ninguém na nossa companhia. Por quê? Por que eles são o recurso mais valioso que nós temos. […] São pessoas que amam nossa empresa, e não podemos traí-las.”

David, aos poucos, entrou no cenário das companhias aéreas hoje, entrou nos bastidores e na cultura da Azul. Vale muito a pena assistir os 15 minutos de sua fala. Assista a palestra na íntegra:

Tags: , , , ,

Sobre o Autor

Estudante de engenharia. Sofre de torcicolos constantes, pois insiste em olhar para cima sempre que ouve som de turbinas. Escreve sobre aviação para revista FreqüênciaLivre e para o site Aviões e Músicas.
  • Gustavo

    Acho que houve um erro de tradução. Houveram sim, demissões e foram todas as cias que o fizeram, algumas massivamente, culpa claro da economia frágil e de um.governo fraco e fajuto. Porém as empresas desco TAM em cima.de.nos ao invés de pressionar o governo….

    • Gustavo

      A tradução do que ele fala no vídeo está correta.

      • Ricardo Braz

        Olá, Gustavo! Naquela sua postagem antiga a respeito do FBW, deixei uma pergunta com relação à manche e side-stick. Se e quando vc tiver um tempo livre, vc pode dar uma olhada nela, por favor? valeu!

    • Rodrigo Figueiredo Bertelli

      “…We haven’t layoff a single person..”, foi o que ele disse.

    • Humberto Kubrick

      Gustavo,o verbo “haver ” na segunda frase …”houveram sim”…”houve sim”…

    • Luiz Rocha

      Gustavo, como disse o seu xará não há erro de tradução. O problema do Neeleman é outro. Falta de compromisso com a verdade.

  • Derek Riva

    Engraçado ler isso ao mesmo tempo que o sindicato dos aeronautas entrou com um processo de reintegração para os diversos aeronautas demitidos irregularmente na Azul.

Topo