banner livro

A frustração de não voar no Fokker 100

img_destaque_mk28-525x200

Boa noite.

Confesso que estou muito frustado!

No dia 31 de janeiro de 2015, comprei uma passagem, com destino a GRU partindo de GYN. Passei meses planejando, e então escolhi o dia 15 de abril.

O motivo da viagem? Voar na lendária aeronave Fokker 100, que pelo que soube, será aposentada esse ano com a chegada das novas aeronaves Airbus.

Sou um fanático por aviação, e o sonho desde sempre, além de ser piloto era voar no Fokker 100. Essa aeronave, até poucos dias, passava diariamente sobre os céus da minha casa, e é claro, sabia exatamente os horários e corria para vê-la, e a cada dia, a ansiedade aumentava pois em breve a voaria pela primeira e última vez.

E voo em questão seria o O66291. Sei que ele sai de Brasília, faz escala em Goiânia e segue para Guarulhos, fazendo o percurso inverso no começo da tarde.

Domingo, dia 12, verifiquei no site e a aeronave que faria o trajeto dia 15 ainda constava ainda como Fokker 100. Adrenalina corria nas veias cada vez mais forte!

Mas, para minha decepção, na segunda de manhã, quando novamente voltei ao site para verificar, a aeronave que faria o trajeto já havia sido trocada, era então um Airbus A318.

Confesso que fiquei desolado, e decepcionado. Meses de planejamento foram por água abaixo.
A viagem a São Paulo agora nem teria mais aquela essência de antes…

Mesmo assim, um dia espero poder entrar num Fokker, nem que seja no museu.

Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.

RELATO DE UM APAIXONADO POR AVIAÇÃO FRUSTRADO!

Alexandre Alves de Oliveira

Tags: , ,

Sobre o Autor

Espaço dedicado aos textos dos leitores do AeM que colaboram com artigos de aviação.
Topo