banner livro

A função de DJ deveria ser levada mais a sério! Todo ex-BBB vai ser DJ agora?

Eu não sou DJ profissional, mas poderia ser se quisesse.
Por saber das dificuldades que os profissionais sérios enfrentam tentando regulamentar a função para transformar em profissão, fico doente quando me deparo com o que vou mostrar abaixo.
Não vou entrar em detalhes sobre os maus profissionais, afinal minha profissão é outra e o blog é mais voltado para a aviação.

Existe uma luta para transformar a carreira de DJ em profissão, através de petições, através de conscientização e eu acho muito válida a luta, mas na boa, também acho que tudo vai por água abaixo quando uma revista especializada para DJs como a Electro M.A.G., que em seu editorial escreve isto:

“A ótima notícia é que, com um mercado cada vez mais profissional, os aventureiros e picaretas serão naturalmente excluídos do meio”

e na mesma edição, nas páginas 32 e 33 estampa a publicidade abaixo:

Com todo respeito: cadê a coerência com o Editorial? O que se falava de aventureiros mesmo? Será que a Tessalia sabe contar barras e compassos? Sabe o que é Intro? Outro? Buildup? Breakdown?… eu duvido muito.

E como se não fosse ridículo o suficiente se aproveitar de uma imagem criada através do BBB para achincalhar com um mercado de artistas que tenta se profissionalizar, a publicidade na revista, que foi aprovada por alguém da própria revista, ainda se prestou ao seguinte requinte de crueldade:

Se você for leigo nos assuntos de DJ, não vai perceber nada nesta foto.

Mas acontece que a foto foi publicada em uma revista ESPECIALIZADA! Duvido que nenhum DJ tenha notado.

Para ajudar um pouco aos leigos, compare o “fone de ouvido” da Tessalia com este “fone” aqui:

Perceberam a semelhança agora?

Acontece que aquilo que ela está usando na foto é um ABAFADOR de ruído, e não um Fone De Ouvido. PQP, será que ela sabe a diferença?

Este anúncio foi o cúmulo do achincalhamento, do desprezo e da falta de respeito com qualquer pessoa que conheça o mínimo da cultura de Disc Jockey.

Tem duas coisas que um DJ de verdade tem como mantra: “Fone no Ouvido e Mão no Pitch”

Se a Tessalia não tem nem fone de ouvido, vai saber o que é Pitch?

Que tiro no pé em Electro MAG? Falar de profissionalização e deixar passar um anúncio desses, com um naipe de profissionais como Tessalia e Michel… FFFUUUUUUU

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo