banner livro

A New Wave dos anos 80 #Mixtape #Mixcloud

O movimento “New Wave” me pegou bem no meio da adolescência. Lembro da associação que as rádios fizeram da New Wave com os cabelos coloridos da Cindy Lauper, das loucuras dos B52’s, do “cultismo” dos Talking Heads e do início da Madonna.

Nos rótulos musicais que definiam a New Wave cabia de tudo, esse foi o problema e também as críticas que o movimento recebeu: tudo era New Wave, do pós punk da Blondie ao pop do Duran Duran (ou Madonna), e convenhamos, entre um e os outros há uma enorme diferença.

Mas o tempo passa, banhamos nossas lembranças com cor dourada e quase tudo fica bonito.

Esse mix foi muito bem escolhido, com músicas que alguns vão lembrar bem por fazer algum tempo que não escutam, como Wot de Captain Sensible. Tem duas da Blondie, tem Paul Hardcastle com uma crítica à guerra do Vietnã e também a deliciosa Love Is a Stranger do Eurythmics, um verdadeiro poema capaz de estrofes como essa, falando sobre o amor:

It’s savage and it’s cruel
And it shines like destruction
Comes in like the flood
And it seems like religion
It’s noble and it’s brutal
It distorts and deranges
And it wrenches you up
And you’re left like a zombie

E isso cantado por uma das mulheres mais bonitas e uma das melhores vozes da cena musical, mas que na época possuía um visual andrógino que deixava todos na dúvida do que se tratava. Ah, a inocência dos 80.

Enjoy um dos meus melhores mixes.

New Wave Again from the 80’s by Lito Dj on Mixcloud

Para Download, clique aqui (use o botão direito para salvar).

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo