banner livro

A Saga da Volta

A Volta
Já estou em terras tupiniquins desde Domingo, mas ainda não tive tempo pra postar (e upar os vídeos e fotos de DEN). A volta foi emocionante..rs
Como eu tinha decidido passar em New York pra trazer a encomenda da Nita, a viagem alongou um dia a mais e quase ficou coisa de cinema.
Na ida de Chicago pra New York, uma das aproximações mais lindas que já presenciei em todo esse tempo que vôo por aí: A noite estava claríssima (era quase meia noite), a lua estava quarto crescente a uns 30 graus do horizonte e tão brilhante que refletia na água negra que cerca a ilha de Manhattan, era tão bonito que até parecia imagem do flight simulator X da Microsoft.. rsrs. Conheci a Odalixca e seu Husband e apesar da passagem corrida por lá deu pra ver o quanto são gente boa.
Bem, agora começa a emoção: Eu tinha me programado para pegar o vôo 7779 de La Guardia para IAD, onde pegaria o vôo 861 de volta pra São Paulo. Como o 861 só sai as 21:45hs, mesmo que eu perdesse o 7779 ainda poderia pegar o próximo vôo (847) que chegaria em IAD por volta de 20:45, 1 hora antes. Como as coisas nem sempre saem como programamos, eu não consegui embarcar no 7779, que saiu atrasado as 17:00 horas. Beleza, pegaria o 847 as 19:15…. se ele não estivesse atrasado e com previsão de decolar as 20:05! Lá se ia minha conexão pro Brasil (e eu não podia perder!). Fui no balcão da American e perguntei se eles tinham vôos pra Washington DC e eles disseram que o ultimo tinha saído as 16:00. Shit!. Perguntei se eles poderiam ver quem voava para DC além da United. Eles disseram que tinha um vôo da Delta saindo as 18:30, mas eu tinha que pegar um ônibus e ir pro terminal D. Bem, faltava uma hora pro vôo da Delta sair, então daria tempo. Peguei o ônibus, fui até o terminal D e ao chegar no balcão, a moça informa que a Delta não tem vôos para IAD, apenas para DCA (Regan National Airport) e quem faz o vôo é a Delta Shuttle que sai do Marine Terminal. Pergunto se ela pode me informar a distância entre DCA e IAD e ela não sabe :(. Abro o notebook pra ver no google earth e não tem wifi no terminal D!!! Pego o ônibus, volto pro terminal A, ligo o note, conecto e vejo que dá 70KM de distância de um aeroporto pro outro. São agora 18:00 e o vôo sai 18:30 no tal do Marine Terminal!! Pego um táxi e vou pra esse Marine, chego lá 18:15, compro o bilhete pro vôo que vai sair em 15 minutos, saio correndo e na hora de passar na segurança deixo meu boarding pass passar no raio X ao invés de estar em minhas mãos. Por causa disso, passo a ser um terrorista em potencial e os agentes do TSA não me deixam passar sem antes revistar tudo. FDP!
Quando terminam a revista, já é 18:28… eu pego tudo e saio correndo pro Gate 4 e quando chego só faltava eu pra fecharem a porta do MD80! UFA!!! Consegui!
Agora só restava rezar pro vôo não ter problemas e chegar no horário em DCA pra eu conseguir pegar um taxi para IAD a tempo de não perder o vôo da volta! Pelo menos essa parte deu certo :) fiquei muitos dólares mais pobre mas cheguei em casa conforme o programado :)

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo