banner livro

A volta ao mundo de Amelia Rose Earhart

Se você já leu sobre Amelia Earhart, sabe então da história de um dos maiores mistérios da aviação. Amelia foi a primeira mulher a cruzar o Atlântico em um avião e uma pioneira dos ares. Desapareceu no oceano Pacífico, perto da Ilha Howland enquanto tentava realizar um voo ao redor do mundo em 1937, em um Lockheed Electra 1 (o bimotor, não confundir com o Electra II usado na ponte aérea).

Mas este post não é sobre Amelia Earhart. Ainda escreverei sobre ela. Este post é sobre a Amelia Rose Earhart, uma menina tão linda quanto a Amelia de 75 anos atrás e que no último dia 26 de Junho iniciou uma volta ao mundo em um Pilatus PC12 NG, para honrar o que sua homônima pereceu tentando fazer.

Amelia Rose Earhart e seu Pilatus PC12

Amelia Rose Earhart e seu Pilatus PC12

Ao final da aventura, Amelia será a mulher mais jovem a circunavegar o globo em um monomotor.

Serão 17 pernas, 24.300 milhas – que tenho certeza muitos tentarão duplicar o no Flight Simulator, então já deixo as pernas aqui em uma tabela para quem quiser copiar. Detalhe: ela já passou pelo Brasil.

KOAK-KBJC KBJC-KAPA KAPA-KMIA
KMIA-TTCP TTCP-SBSG SBSG-GOOY
GOOY-FPST FPST-HTKJ HTKJ-FSIA
FSIA-VRMM VRMM-WSSL WSSL-YPDN
YPDN-AYNZ AYNZ-NGTA NGTA-PLCH
PLCH-PHNL PHNL-KOAK KOAK-KBJC

Para quem quiser acompanhar a aventura, siga a @amelia__earhart no Twitter ou visite seu website, com informações e mapas em tempo real: http://www.ameliaearhartproject.com/.

No Twitter você pode se deparar com fotos e frases como esta:

jjj

“Quando perguntar a um piloto por que ele começou a voar, escute bem, pois irá ouvir uma estória de amor”

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo