banner livro

A380 da Airbus: Como é por dentro.

Agora vamos dar uma volta no interior do A380. A decoração interna, apesar de bonita, não é comparável ao que a Singapore Airlines tem (talvez a Airbus tenha sido conservadora). Os assentos de primeira classe dos aviões da United modificados são bem melhores do que esses por exemplo. O espaço interno é absurdo, o “pé direito” não se compara a nada que eu já tenha visto e causa uma sensação de amplitude no ambiente.

As pessoas têm me perguntado de quem é o avião e por que ele veio a São Paulo. O avião é da própria Airbus, um dos usados para testes de vôo e operacionalidade. E o lance do avião ter pousado aqui no Brasil, especificamente em São Paulo, muito mais do que oferecer e apresentar o avião para a TAM foi para provar para os reais compradores (Air France / Lufthansa / Emirates) que o avião pode operar na América do Sul sem que sejam feitas muitas modificações nos aeroportos. Marketing da Airbus.

De fato o avião operou, com marcações específicas no pátio de manobras e apenas uma ponte conectada. Do ponto de vista técnico, sem problemas. No entanto, imagine a fila no setor de imigração com 600 passageiros chegando ao mesmo tempo? A quantidade de taxis? Espaço no estacionamento de carros? Resumindo: faltam muitos investimentos em infraestrutura pra ter um avião desse operando em terras tupiniquins.

Abaixo, o vídeo do reporter por um dia…rs.. dentro do Airbus A380

p.s. Ganhei um CD multimídia com dados e vídeos do avião e um adesivo que deve ir pro notebook dela.

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo