banner pneufree.com

Acidente com o Airbus A320 no dia 28 de Novembro

Eu preferi não escrever nada no Blog a respeito desse acidente com o Airbus (apenas uma pequena nota no Twitter), porque há algo na história desse avião e na maneira com que as investigações de acidentes são conduzidas pelos franceses.
Bem, saiu a primeira nota dos investigadores em relação ao acidente: Eles estão perplexos, pois as duas caixas pretas estão intactas e eles não conseguem “extrair” a informação delas.

“At this stage of the inquiry, nothing explains why the aircraft left its trajectory and crashed into the sea,”

Nada explica porque a aeronave saiu da trajetória e mergulhou no oceano. A tripulação também não deu qualquer indicação de problemas quando parou de responder as chamadas da torre. Vamos aguardar o relatório… se bem que até hoje não saiu o oficial sobre o acidente de Honduras, e aparentemente, ao contrário do NTSB, a agência francesa não divulga livremente as informações (ou eu não sei onde encontrar, se alguém souber me informe).

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo