banner livro

Acidente com um USAirways A320 in NYC

Confirmado: Um Airbus A320 da USAirways caiu no meio do rio Hudson em Nova York. Aparentemente sem vítimas, os passageiros conseguiram escapar. Ocorreu durante a decolagem. Mais detalhes quando eu tiver confirmação.

Update 1: Aparentemente foi bird strike (colisão com pássaro) durante a decolagem. Vendo a CNN para conseguir mais detalhes.

Update 2: Fotos no Flickr do acidente
Acabou de passar na CNN os passageiros esperando resgate em cima da asa do avião. Imagem incrível. E o avião está afundando neste momento 19:22LT.

Update 3: 148 passageiros e 6 tripulantes, todos salvos. Aparentemente foi birdstrike duplo, ambos motores atingidos por um bando de pássaros. Piloto tentou alternar KTEB (Terteboro), mas o avião voou por apenas 3 minutos antes de “pousar” no rio.
US Air Hudson River

Update 4: Video do acidente: A amaragem ocorre na marca de 2:02 minutos – Colaboração de Edson Alfredo Junior e Lisarb do Aeroblog

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo