banner pneufree.com

Acidente em Oshkosh hoje :(

Tenho muita coisa linda pra mostrar de Oshkosh, é um lugar apaixonante mesmo para quem não é fissurado em aviação.

Tá difícil acertar o celular para transmitir as coisas direto de lá, mas acho que amanhã consigo pois hoje chegou meu celular desbloqueado aqui pro Estados Unidos e deve dar pra mostrar cenas ao vivo de lá.

Mas todas estas coisas lindas virão depois, este post de hoje é sobre um acidente que ocorreu e que eu presenciei :(

Eu estava tirando fotos do P3 Orion logo após o término dos shows aéreos, quando eu e ana ouvimos barulho de avião decolando. Ela me disse: olha, o show ainda não acabou, tem dois biplanos decolando.

Eu disse que o narrador tinha anunciado o fim dos shows e essas decolagens eram alguns donos de avião indo embora. E então logo em seguida passou um jato executivo em aproximação pra pouso bem na nossa esquerda (a flight line fica a direita da pista 18), ele vinha baixo e bem devagar.

De repente a asa direita abaixou rapidamente e afundou e eu gritei pra Ana: O que é isso!!!??? Em segundos ouvi um barullho horrível de metal quebrando e já fui correndo em direção ao loval. A Ana não estava entendendo o que estava acontecendo e eu falei que o avião executivo tinha caído! Não aconteceu nenhum princípio de incêndia, graças a Deus e apesar de feridos, os dois ocupantes do avião não morreram ( o vídeo dos bombeiros retirando eles de maca eu não vou publicar).
N6JR Raytheon 390 Premier

///////////////
O avião era de propriedade de Jack Roush, 68 anos, que estava pilotando, ele é dono de um time da NASCAR. Quem estava perto disse que após o estol da asa o nariz bateu no chão primeiro e a fuselagem girou 180 graus rompendo a parte traseira da fuselagem.

Enquanto eu caminhava pro local, ainda era possível ouvir um motor em take-off, dá pra ouvir no vídeo quando ele é cortado.

Uma experiência horrível, mas pelo menos sem vítimas.

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo