banner livro

Aeroporto na Baixada

Finalmente vai ser construido um aeroporto no Guarujá. Na verdade, o aeroporto será construído na Base Aérea de Santos, que fica na verdade em Vicente de Carvalho (vulgo Itapema)….

Parece que ficou confuso né? Vou explicar de novo: O aeroporto do Guarujá vai ser construído no núcleo da Base aérea de Santos, que fica na verdade em Vicente de Carvalho, também conhecido como Itapema. Agora ficou claro né?..rs. Conheço bem porque foi lá que iniciei na carreira aeronáutica, fiz estágio nos H13 Bell Bolha e nos Huey Uh-1H.

A ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil já teria dado luz verde para a implantação do Aeroporto Metropolitano do Guarujá (SP). Falta agora a aprovação final do Comando da Aeronáutica. A obra vem sendo pedida pela Prefeitura Municipal, pelo Governo do Estado de São Paulo e pelo empresariado local, que se ressentem de um aeroporto á altura do potencial da região. O total de investimentos para a primeira fase da obra será de R$ 15 milhões, na sua maioria fornecidos pelo Governo Estadual, embora o Ministério do Turismo tenha já liberado R$ 1 milhão para a ampliação da pista de táxi e para o terreno do núcleo da Base Aérea local.

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo