banner aem

Air Canada lucra…

Air Canada

Depois de dois dias sem conexão após sair de Montreal, estou de volta, agora postando de Toronto.
Dois desabafos: 1- PQP, que frio!!! 2- Um café expresso, pelo amor de Deus!
Agora as novidades, a empresa aérea Air Canada, que entrou em concordata o ano passado acabou de mostrar que o corte de custos (e a remoção de travesseiros..rs) funcionou para eles. A empresa teve uma margem de lucro operacional de 11,3% no terceiro trimestre (equivalente a US$ 270 milhoes) num setor que ainda luta para sobreviver. A AC ficou em primeiro lugar em toda a América do Norte, ficando à frente da Alaska [10.2%], Continental [3.7%], United [3.5%] e Jet Blue [3.1%](por ordem de lucro operacional). A Delta, por outro lado, teve um prejuízo de -16.3%.
Há fortes rumores de que a Air Canada vai abrir uma base de manutenção em Guarulhos, isso é muito bom para o mercado restrito de Técnicos de Manutenção Internacionais, a demanda é alta e a oferta ainda é pouca de pessoas qualificadas. A regra para aviação é: esteja preparado e qualificado sempre, pois as coisas acontecem rápido. Como será que estão as bolsas de apostas em SP para ver quem vai trocar de empresa caso os rumores se confirmem?.. [:D]

Tags: , , , ,

Sobre o Autor

Um técnico com bom senso :) 28 anos de aviação comercial, de Lockheed Electra a Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. O Aviões e Músicas possui moderadores de comentários e se reserva o direito de apagar quaisquer comentários que sejam ofensivos ou que não contribuam para uma discussão saudável. Pontos de vista divergentes são muito bem aceitos e incentivados, desde que se mantenha o mínimo de civilidade. Este é um espaço para discutirmos aviação :)
banner aem
Topo