banner pneufree.com

Air Force one serão substituídos

A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) tornou pública a necessidade de negociar a compra de novos aviões para o transporte do Presidente dos Estados Unidos. O plano é selecionar e comprar aviões para a substituição dos atuais VC-25, versões modificadas do Boeing B.747-200. Deverão ser adquiridos três aparelhos, sendo a entrega do primeiro prevista para 2027 e dos dois restantes para 2019 e 2021. A EADS North America já sugeriu uma versão modificada do Airbus A380. Sua rival Boeing, que tradicionalmente fornece os aviões presidenciais norte-americanos, sugere uma versão modificada do novo B.747-8.

Apesar de ser uma concorrente direta da poderosa Boeing a ideia de colocar o A380, sendo por enquanto a maior e mais bem estruturada aeronave em operação.Talvez o motivo de tal aceitação tão pacifica, seria o fato de estar se falando na segurança do homem mais poderosa do mundo . Lembrando que os responsáveis pela escolha da aeronave não negaram nem afirmaram, apenas falaram que iriam avaliar todos os modelos sugeridos.

Sinceramente não sei isso vai colar, mas se acontecer será uma atitude nunca antes vista em um país tão agressivo quando se fala em capitalismo.

 Air Force one 747-200

Atual Air force One 747-200

yourfile2

A380 possivel Air force One

Fonte: Aerobusiness e Direto da Pista

Tags: , ,

Sobre o Autor

Espaço dedicado aos textos dos leitores do AeM que colaboram com artigos de aviação.
banner livro
Topo