banner pneufree.com

Airbus lança modelo com paraquedas em joint venture com a mmartan

A Airbus, sempre atenta aos anseios dos consumidores e atendendo aos pedidos especiais dos comentaristas do G1, fez hoje a apresentação e o primeiro voo de seu A377-I equipado com paraquedas costurado artesanalmente pela holding brasileira mmartan (sic).

Nesta incrível imagem do fabricante, é possível ver uma sutil alteração na fuselagem para acomodar os paraquedas de Matelassé (Matelassê em Português).

paraquedas-COM-SEM

A expectativa é de que o modelo venda mais que o sucesso da fábrica, o A380.

O Aviões e Músicas conseguiu com exclusividade o blueprint da mmartan (sic) que mostra como o matelassê é milimetricamente acomodado na fuselagem.

Blueprint exclusivo AeM - Mmartan

Blueprint exclusivo AeM – Mmartan

O PIB do Brasil crescerá 0,35% apenas pelo anúncio da Joint Venture, e a fábrica da mmartan (sic) no Acre está a todo vapor. Veja esta outra imagem exclusiva do processo de costura do Matelassé, utilizando máquinas Singer portáteis.

Passing-Cloud-Tiago-Barros1

Tentamos uma entrevista com o C.E.O. J.P. Tim Terreau, mas ele era só sorrisos e não quis revelar os planos para a filial de Palmas, no Tocantins.

O fato é que as imagens vazadas do processo de costura vai finalmente iluminar a mente daqueles que achavam impossível ter um paraquedas em um avião comercial.

ceo

Fonte: J. Jonah Jameson

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo