banner pneufree.com

Alguns números curiosos…

A aviação vive de números. sempre foi assim: ate os minutos de atraso são contados para se avaliar prejuízos (ou perda de lucros).
Eu lembro que quando a empresa em que trabalho entrou em corte de custos durante a crise, foi avaliado que cada minuto a menos de APU girando economizaria em um ano o equivalente a 10 milhões de dólares.

Alguns números curiosos para descontrair o sábado chuvoso:

A United produz anualmente 1 milhão de caixas de sandwiches para servir a bordo. Se essas caixas fossem colocadas em fila, daria um comprimento de 256 quilômetros!

A Continental serve 30 milhões de mini pacotes de pretzel anualmente. São quase 426 mil quilos de pretzel, mais do que o peso máximo de decolagem de dois 767-400!

A nova United vai servir aproximadamente 144 milhões de passageiros por ano, mais gente do que a população da Rússia.

Juntas, servem mais de 100 milhões de latas de refrigerante anualmente, isto é mais do que 35 milhões de litros, suficientes para encher 14 piscinas olímpicas!

Se desse para alinhar a frota inteira da nova United, daria um comprimento de quase 34 quilômetros de aviões.

Só de gelo, sao embarcados quase 27 milhões de quilos por ano, o equivalente a 106 Boeings 787 juntos.

Curioso né? Vendo os números desta maneira, da para entender bem porque cada empregado conta numa empresa deste tamanho.

Tags:

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo