banner livro

American Airlines e US Airways – Fusão aprovada

hi-american-us-airways

A corte que cuida da proteção contra concordata da American Airlines deu o sinal verde para fusão com a US Airways.

A American Airlines ficou sem opção, mesmo não querendo ser comprada, a pressão dos credores foi maior e provavelmente deve ser anunciado hoje a compra fusão pela com a US Airways.

A união vai formar a maior empresa aérea do mundo, com mais de 900 aeronaves inicialmente (o número tende a diminuir com o tempo) e o nome vai continuar como American Airlines, sendo que Dough Parker, atual CEO da US Airways vai gerir a empresa mantendo o atual C.E.O da American até meados de 2014.

Antes da era das fusões, a American era a maior empresa aérea do mundo, seguida pela United e Delta. Com a fusão da Delta com a Northwest, a Delta passou a ser a maior, empurrando American para segundo e United para terceiro. Quando a United fundiu com a Continental, passou a ser a maior e empurrou Delta para segundo e American para terceiro. Com esta fusão da American que deve ser anunciada hoje, as posições voltam a ser como eram no início dos anos 2000.

Para ler mais:
http://www.cbc.ca/news/business/story/2013/02/14/american-airlines-us-airways-merger.html

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo