banner livro

Aniversário do primeiro voo do Concorde

No último dia 2 de Março, o primeiro voo do Concorde fez aniversário, foi o protótipo (F-WTSS) que decolou de Toulouse, França.

Aérospatiale-BAC Concorde decolando em uma ensolarada manhã

Aérospatiale-BAC Concorde decolando em uma ensolarada manhã.

Primeiro voo do Concorde

Primeiro voo do Concorde em 2 de Março - Registro F-WTSS

Última decolagem do Concorde

Último pouso do Concorde que foi em Heathrow

Em breve vou contatar a história desse magnífico avião, aguardem…

Nesta mesma data ocorreram ainda alguns grandes acontecimentos no mundo da aviação, como:

2011 – Dois soldados americanos são mortos e um ficou ferido em um tiroteio com um terrorista islâmico de Kosovo dentre de um ônibus no aeroporto de Frankfurt.

1981 – A Japan Airlines torna-se a primeira operadora do mundo a treinar seus pilotos em simuladores de vôo computadorizados.

1978 – Vladimir Remek da Checoslováquia embarca à bordo da Soyuz 28 e torna-se a primeira pessoa não americana (EUA) ou Soviética a ir para o espaço.

1972 – A nave espacial Pioneer 10 foi lançada de Cabo Canaveral em cima de um foguete Atlas-Centaur com destino a Júpiter. Ela se tornaria a primeira sonda a visitar Júpiter e, mais tarde, a primeira nave a escapar do Sistema Solar. A Pioneer permaneceu em contato com a Terra por cerca de 31 anos, até que as comunicações foram perdidas em 2003.

1965 – A Força Aérea dos EUA e do Vietnã do Sul iniciaram a operação “Rolling Thunder”, uma campanha de bombardeio pesado contra o Vietnã do Norte.

1949 – Um B-50 Superfortress chamado Lucky Lady II pousou em Fort Worth, Texas, completando a primeira voa ao mundo sem escalas, o percurso foi concluído em 94 horas e 1 minuto. Pilotado pelo Capitão James Gallagher, o avião foi abastecido no ar para que conseguisse concluir a façanha sem ter que pousar.

1943 – Na Batalha do Mar de Bismarck, os aviões da Quinta Força Aérea dos EUA e a Royal Australian Air Force marcaram um ponto decisivo na vitória contra o Japão, a batalha foi na costa da Nova Guiné, destruindo 13 navios japoneses e matando cerca de 3.000 homens.

Tags: , , , ,

Sobre o Autor

Sou aluno do curso de Piloto Comercial e tenho como objetivo me tornar piloto de uma grande companhia aérea.
Topo