banner livro

APACHE-22 – Urubus a solta

Inicialmente a ideia de fazer esse vídeo foi em um voo que fiz em SP. Lembro que eu estava sobre a Anhanguera e de repente eis que um urubu surgiu do nada na minha proa.

Juro que vi tudo em câmera lenta, o urubu olhou nos meus olhos e tentou se matar lançando-se contra o helicóptero. Eu é claro dei um grito leve tipo AI MEU DEUS, puxei o cíclico para trás, coloquei o coletivo no sovaco e dei pedal esquerdo, tudo para evitar um urubu-strike. Graças a Deus nada demais aconteceu senão um leve G positivo e uma curva extremamente fechada.

Percebi nesse dia o quão assassinos/suicidas os urubus são. Acreditem eles não tem medo, se jogam mesmo em cima de você independente do seu tamanho ou barulho. E cá entre nós, eles não estão muito errados afinal o espaço aéreo é deles, nós é que estamos invadindo. Mas também não precisa ser kamikaze para reivindicar seu espaço né.

Pois bem, esse dia ficou na memória. A partir daí resolvi pegar uns vídeos dos meus voos e fazer uma curta animação exagerando o espírito eu-quero-te-matar dos urubus.

Nenhum animal foi morto ou ferido nesse vídeo, aos simpatizantes dos bichinhos, isso é apenas uma brincadeira. Espero que gostem.

Tags: , ,

Sobre o Autor

Espaço dedicado aos textos dos leitores do AeM que colaboram com artigos de aviação.
Topo