banner livro

Asa do Boeing 787 passou nos testes após conserto.

Os consertos feitos nas asas do Boeing 787 passaram por testes cruciais que aprovaram o reparo desenvolvido pelos engenheiros. Agora basta preparar o primeiro voo para acontecer antes do Natal.

Os engenheiros ainda estão analisando os dados coletados mas já é visível que não houve delaminação como no primeiro teste.
A Boeing tem como meta fazer o primeiro voo no dia 22 de Dezembro, de acordo com pessoas familiares com os planos da empresa.
Cockpit B787
Durante os testes, os engenheiros levantam as pontas das asas para cima até que elas passem do “limite de carga”, que é a máxima força que a asa vai encontrar durante um voo e então continuam “entortando” as asas até a “carga final”, que é 50% maior do que o limite.

No teste anterior, em um ponto logo acima do limite de carga, as asas sofreram delaminação junto a raiz. Os danos ocorreram na parte superior da asa, onde se encontra com a fuselagem.

Agora com o reparo feito, a Boeing deve repetir os testes de sistemas que foram feitos durante o verão e depois disso fazer os testes de taxi e se nada mais de errado for encontrado, vai voar antes do Natal!

Mal posso esperar!

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo