banner pneufree.com

Aviação no Brasil

07/11/2007 – 08h10

Lucro da Gol cai 78,7% no 3º trimestre; empresa reduz previsão de ganho no ano

SÃO PAULO (Reuters) – A Gol, segunda maior companhia aérea brasileira em número de passageiros, teve um lucro líquido de R$ 49,41 milhões no terceiro trimestre, segundo legislação contábil do Brasil, queda de 78,7% em relação ao mesmo período de 2006.

 

07/11/2007 – 07h40

BRA cancela vôos e demite 1.100 funcionários

da Folha Online

A companhia aérea BRA anunciou ontem o cancelamento de todos os seus vôos –nacionais e internacionais– a partir desta quarta-feira e informou que 1.100 funcionários entraram em aviso prévio de 30 dias –não foi usado o termo “demissão”.

 

Isso significa o seguinte: Ou se começa a tratar a aviação no Brasil com o profissionalismo inerente ao ramo, ou vamos continuar vendo empresas com ciclo de vida reduzido e prejudicando ainda mais o panorama da aviação civil. Prestem atenção na Oceanair, eles são pequenos ainda mas estão começando da maneira correta (pelo menos em relação à manutenção) e vão brigar com a TAM e GOL caso essas não se organizem como empresas aéreas de verdade, sem um pé na política. O mercado hoje decide muito mais do que Brasília.

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo