banner pneufree.com

Avião de papel motorizado #MissãoGEnx

Ontem recebi uma encomenda sensacional da GE do Brasil, uma carta e uma maquete impressa em 3D de um motor GEnx. Para quem não sabe, o GEnx 1B é o motor de última geração que equipa os Boeings 787 e 747-8i, responsável pela economia e eficiência (e também ajuda muito diminuindo a emissão de poluentes, nossos netos agradecem).

Eu tive a felicidade de fazer o curso do GEnx no centro de desenvolvimento da GE em Cincinnati, e dada a alta tecnologia, fiquei impressionado quando ouvi do próprio instrutor que a CELMA, oficina de motores a reação localizada em Petrópolis, ia começar a fazer as revisões do GEnx no Brasil. Uau, um grande passo para o desenvolvimento de nossa tecnologia.

Olha meu diploma aqui :)
GE1-1

Enfim, para comemorar o feito da CELMA, a GE do Brasil tá fazendo uma campanha legal no Instagram. Basta fazer um aviãozinho de papel, tirar uma foto e subir no Instagram com a hashtag #MissãoGEnx (atenção ao til, é missão em português!). Nos próximos 5 dias o pessoal da GE vai escolher as melhores fotos e motorizar seu aviãozinho com o GEnx.
Hoje já vi que eles escolheram o aviãozinho de uma menina:
Captura de Tela 2014-09-23 às 13.41.10
A propósito, o twitter da GE do Brasil é….”supense”…. @GEdoBrasil.

Fiz um making-off do meu avião pra inspirar:

E o resultado final :)

Resultado Final

Resultado Final

Agora arregace as mangas e exercite seus dons de engenheiro aeronáutico, faça seu aviãozinho, capriche na foto e mande bala no Instagram, se algum leitor do AeM tiver a imagem escolhida pra ser motorizada, deixe um comentário com a foto. A foto que eu enviei está aqui.

E pra fechar, olha que legal a maquete impressa em 3D do GEnx. Adoro tecnologia :)

IMG_20140922_235859

P.S. Isto NÃO É um post patrocinado.

Tags: , , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo