banner livro

Avião Geek

787

A Boeing acabou de anunciar que a PPG Aerospace foi a escolhida para fabricar as janelas de passageiros “eletrocrômicas” pro Boeing 787 Dreamliner (que deve fazer o primeiro vôo em 2007).
Agora vejam só o que o futuro nos reserva em matéria de conforto: Essas janelas “eletrocrômicas” (não sei ao certo se serão chamadas assim, estou traduzindo ipsi leteris de “electrochromic”) vão permitir que os passageiros escureçam as janelas sem usar aqueles cortinas de plástico que todos os aviões possuem hoje em dia. Aliás, as janelas do 787 serão as maiores já construídas em uma avião de passageiros (pelo fato da fuselagem ser de material composto e não de alumínio como é hoje em dia). De acordo com a Boeing, será possível ver do lado de fora mesmo com a janela “escurecida” eletrônicamente, ou seja, vai ser parecido com um óculos de sol..rs.
Do ponto de vista da manutenção, só tenho a falar que é mais uma coisa pra dar problema.. rsrsrs.
Agora falando sério, eu adoro novas tecnologias :)

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo