banner livro

Azul batizará um de seus E-Jets em homenagem a Severiano Lins

O comandante Severiano Lins foi um pioneiro da aviação comercial brasileira. O museu da TAM já havia feito o justo reconhecimento, e agora a Azul através de Gianfranco Betting mostra que ainda há esperanças na preservação da história da aviação no Brasil.

Azul "Pernambuco"

Azul ” frevo pernambucano”

Com muita alegria informo que vamos batizar ainda este ano um de nossos novos Embraer com o nome: Cmte. Severiano Lins – Pioneiro da Aviação, principalmente nesta aeronave com as cores do “frevo” pernambucano!
Um forte abraçoGianfranco Betting

O filho de Severiano, Fernando Chaves Lins, luta constantemente para que os incríveis feitos de seu pai não sejam apagados da memória da aviação brasileira.

Que grande notícia! Não pode imaginar a grande alegria de toda as famílias Lins, Chaves, Negromonte e Montenegro. Todos estaremos lá para festejar essa grande homenagem que a AZUL irá nos prestar.
Ao amigo Gianfranco o nosso imenso agradecimento
SAUDAÇÕES AERONÁUTICASFernando Chaves Lins

Para conhecer mais o modelo de avião que o comandante Severiano voava, veja este link aqui do AeM com a história do Junkers Trimotor.

Tags: , , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo