banner pneufree.com

Bem-vindo a bordo!

Descobertas são importantes. E prazerosas, eu diria. Há anos, lá atrás, ninguém poderia dizer que seríamos capazes de voar. Que loucura!, exclamariam. Além de assustadora, a ideia de imaginar um homem voando, e, sem asas, era bem distante. A inquietude de alguns, a perspicácia de outros e o vento forte de um novo tempo, por outro lado, trouxe consigo uma das mais incríveis descobertas da humanidade: sim, podemos voar.

E os erros vieram. Muitos. Até a ciência ser levada em consideração de fato, vários inventores voltaram para casa frustrados com seus aviões de teste. Aquilo tinha de ser estudado, modificado e experimentado da melhor maneira possível. E se o tempo não estivesse bom, propício para o voo? É… a meteorologia também (e como!) deveria ser levada em consideração. No fim (ou seria o começo?), as tentativas de aprimoramento seriam eternas, haja vista o seu projetista: humano, e falho. Se valeria a pena? Ah, valeria…

As incríveis melhorias tecnológicas que usufruímos hoje são frutos dos tempos difíceis para o fazer científico. Sem a persistência de inventores lá do passado em colocar no céu um troço (risos!) mais pesado que o ar para voar, conheceríamos, com delay, a magnitude de um voo. Não veríamos nossa cidade tão pequena, e nosso país tão frágil pela janela de um avião nos distanciando da terra firme, se não tivéssemos nos atrevido a seguir com uma descoberta.

Malone, estou convicta de que és o sonho mais lindo dos seus pais. Em um mundo cheio de medo, eles ousarão te cobrir de amor e sabedoria. Vão errar para descobrir o acerto, convencidos de que você despertará o melhor lado do ser que tenham, mesmo diante dos ventos agitados, mesmo que digam que é complicado e difícil. Mila… Lito… Como é descobrir uma outra dimensão da existência humana? Como é sentir no colo o milagre da vida? Que atrevimento mais divino!

És a grande descoberta, pequena criança. Bem-vindo a bordo!

Com muito, mas muito carinho,

Beijos.


 

 

Sobre o Autor

Potiguar, Professora. Ama Física, Avião e Música (necessariamente nessa ordem e em maiúsculo). Estudante de Manutenção Aeronáutica.
banner livro
Topo