banner livro

Boeing 737 da Continental sai da pista

Um Boeing 737 da Continental saiu da pista em Denver ontem a noite.
Ainda cedo para especular sobre as causas. Quando eu voltar pra casa escrevo mais a respeito, por enquanto apenas uma foto.
genthumbashx

Update: Trinta e oito passageiros saíram com escoriações leves deste grave acidente. Havia 112 passageiros a bordo em mais 5 tripulantes neste vôo CO1404 da Continental, que estava decolando de Denver para Houston. Ainda não há muitos dados e a descrição do acidente por passageiros é inconsistente. Pelos danos que vi nas fotos, o avião não chegou a decolar, isso é certo. A neve por si só não faria a aeronave desviar violentamente para um lado, supeito de falha de motor durante a corrida. A temperatura na hora do acidente estava por volta de -10C, entã imaginem os passageiros na hora da evacuação, com certeza estavam sem casacos já que temperatura dentro da aeronave seria por volta de 22C.
Um fato interessante que mostra o quanto as pessoas estão levando a sério as novas tecnologias sociais de networking: Um passageiro “twittou” o acidente logo após o acontecido. Incrível né? Power to te People!
na-au867_crash2_dv_20081221202414

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo