banner pneufree.com

Boeing 787 – Primeira virada de motor

787 engine start A Boeing oficialmente informa que o dia de hoje marcou a primeira partida de motor totalmente elétrica de uma aeronave comercial de grande porte. Também informou que a força elétrica usada para a partida dos motores Trent 1000 foi alimentada pelo APU (Auxiliary Power Unit) da Hamilton Sundstrand e não através de usina.

A Boeing disse que as partidas iniciais duraram cerca de 40 minutos e foram feitos testes em várias condições de potência apenas para avaliar alguns sistemas. A equipe de voo de testes completou o check de vibração e monitorou a lógica do “corte” (desligamento) de motor para se assegurar que está funcionando conforme projetado.

Os motores foram acionados novamente para checks de alta potência por volta do meio dia. Liz Matzelle (autora da foto acima) disse que a impressão sobre o ruído dos motores é que aparenta ser metade do barulho de um 747 na mesma posição e 1/4 do ruído produzido pelo 777.

A fumaça branca saindo dos motores na primeira partida é normal.

Credito da foto: Liz Matzelle

Dreamliner One Engine Start from Liz Matzelle on Vimeo.

Tags:

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo