banner pneufree.com

Boeing 787 sai do hangar


Dreamliner One Line Move from Liz Matzelle on Vimeo.

E o Boeing 787 finalmente saiu do hangar (depois do rollout), e esse é o primeiro vídeo disponível na net do reboque dele. Como dá pra perceber, ainda tem muito trabalho até que esteja pronto para o primeiro vôo. Vários sensores que vão monitorar este vôo ainda precisam ser instalados, por isso há tanta carenagens abertas ainda. Os motores Rolls Royce farão a premiére (aliás, percebam o diâmetro dos motores em relação à fuselagem), embora as atenções estejam mais voltadas para o segundo avião, que voará com o Genx, que já chegou a 85.000 libras de empuxo! (levando-se em conta o tamanho do motor em relação aos GE90, é uma potência assombrosa).
Agora, depois da saída do hangar é só contar os dias para ver essa maravilha da tecnologia aeronáutica decolar antes de Abril para fazer história como a primeira aeronave comercial com a fuselagem de composite e com motores que não terão “sangria” de ar para pressurização nem para sub-sistemas.
Mal posso esperar. Olha essa foto.

Tags:

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo