banner livro

British Airways procurando pilotos… via Youtube!

A BA está usando o YouTube para encontrar a sua próxima geração de pilotos, como parte do maior recrutamento em mais de uma década.
E pela primeira vez vai subsidiar os custos do treinamento (da ordem de 100 mil libras) que antes os recrutas tinham que pagar.

Os planos da BA são de contratar 800 pilotos até 2016, sendo que metade virá deste “Future Pilot Training Programme”, e os detalhes estão no canal do Youtube.

Aproximadamente 400 candidatos poderão conseguir uma vaga em um dos 3 centros de treinamento no Reino Unido e Espanha, e os candidatos aprovados terão emprego garantido como pilotos na BA.

Quem vai arriscar na BA?

O que a GOL, TAM e AZUL pretendem fazer aqui no Brasil para conseguir recrutar os pilotos que serão necessários para suprir a demanda cada vez maior do mercado nacional? Vamos deixar o governo abrir as portas para os estrangeiros?

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo