banner pneufree.com

#Chemtrails for dummies, a verdade está la fora.

Foto tirada de http://www.co2offsetresearch.org/aviation/Contrails.html

Foto tirada de http://www.co2offsetresearch.org/aviation/Contrails.html

Há vários mitos na aviação.
Eu convivo com eles.
Depois de 28 anos, não me incomodam mais.
Exceto um.
A maldita teoria dos Chemtrails.
Se você não sabe do que se trata, ótimo, continue assim.
Se quiser saber a verdade verdadeira, leia este post antes e não leia os comentários…ou leia e ria bastante.

Bem, parece que algumas pessoas criaram teorias mirabolantes sobre aquilo que os aviões deixam no céu quando o ar está saturado e a temperatura abaixo de -45C, aquele rastro de fumaça. Parece que acham que aquilo é um produto químico, despejado no ar com alguns propósitos, que variam conforme a loucura do crente (aquele que crê).
Pode ser para mudar o clima (a seca em São Paulo, inclusive, foi causada por Chemtrails, dizem, sendo que aqui nestas latitudes só se vê rastros no meião do inverno). Enfim, depois que a seca é causada, vendem a solução para o Governo, que é um tipo de deschemetrailzação, ou seja, um antídoto para fazer chover – é mais fácil acreditar nos caciques.

Há também os que acham que é para exterminar parte da população (qual parte não desvendam, mas deve estar no código da Vinci) e conter o consumo…ou aumentar o consumo, ainda não entendi direito os devaneios dos crentes (aqueles que crêem).

“Ah, mas se fosse vapor d’água em baixa temperatura veríamos sempre, e não de vez em quando”

Sim, como se saísse fumaça da sua boca no inverno da Bahia de Manaus (descobri nos comentários que em Vitória da Conquista faz frio).

“Ah, agora você vai dizer que a fumaça da minha boca é o mesmo que acontece no avião? E por que a minha fumacinha some e a do avião fica lá igual nuvem?”

Porque quando você solta a fumacinha (a condensação do ar quente de seu pulmão com a umidade do ar), ela evapora. Já a fumaça do avião congela, pois lá em cima está -45C e nesta temperatura (e abaixo dela) não é possível existir evaporação. Mas elas podem sublimar (cientificamente, o colega Ceticismo explica sobre Equilíbrio Metaestável neste post)

Para cada dúvida há uma resposta científica, mas o meu blog não é para isso: Sugiro aos interessados que acessem o E-farsas ou Ceticismo.Net e busquem sobre Chemtrails. Ou se realmente quiserem saber tudo sobre Contrails (Trilhas de Condensação), acessem o ContrailScience.com

Agora pensem, entre todas as teorias de conspiração, incluindo aí sabotagem de jato de presidenciável, a teoria dos Chemtrails é a que mais envolveria seres humanos para se materializar.

Explico: A fábrica do produto químico (todo mundo que trabalhasse na fábrica ou seria enganado, ou comprado – sendo que se fosse comprado, com certeza usaria máscara 24×7). O transporte do produto até o aeroporto. Os tanques secretos no avião. O mecânico que abasteceria. O piloto que acionaria o despejo do produto, mesmo sobrevoando a cidade que mora.

Enfim, é tanta, mas tanta, MAS TANTA coisa que não bate, que as pessoas que acreditam nisso ou estão nos sacaneando ou o produto fez mal só para elas.

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo