banner livro

Coisa séria: As máquinas não perdoam, cuide de sua segurança #acidente

Segurança, segurança e segurança.

Estas são as três coisas mais importantes no seu dia-a-dia trabalhando em um aeroporto. Não perca um só segundo de atenção.

Todos os dias estamos ao lado de equipamentos que custam milhões de dólares, mas que não perdoam qualquer erro. Sempre siga os procedimentos, esteja sempre “ligado”.

Não interessa o quanto a sua empresa fale e ensine segurança, o quanto ela fornece equipamentos de proteção, no final de tudo a sua segurança depende puramente de você. Nunca espere que alguém cuide da SUA própria segurança.

Funcionário da Boeing ficou preso entre as rodas do Boeing 787 e teve as duas pernas amputadas

Um funcionário da Boeing teve as pernas esmagadas pelas rodas de um Boeing 787 Dreamliner durante um reboque semana passada e ambas pernas foram amputadas abaixo do joelho.

O ferido tem 30 anos de idade e iniciou na Boeing em Junho de 2010. Ele fazia parte do time que acompanha a aeronave durante o reboque (wing walker) e de alguma maneira acabou sendo pego pelas rodas do trem principal do 787 da Japan Airlines.

Na ultima sexta-feira, de acordo com a enfermeira chefe do Harborview Medical Center, o funcionário continuava em estado grave na UTI.

O porta voz da Boeing Marc Birtel disse que a Boeing, o sindicato dos trabalhadores e o departamento de estado estão investigando como o acidente aconteceu.

Traduzi o texto do Seattle Times

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo