banner livro

Comandante morre durante o voo.

Um piloto da Continental Airlines morreu enquanto pilotava o avião durante um voo de Bruxelas para Newark, nos Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira (18). Um dos dois pilotos que estavam no voo pousou o avião no aeroporto de Newark.
O voo 61 da Continental Airlines pousou no aeroporto internacional de Newark às 13h (horário de Brasília, 12h pela hora local). A Federal Aviation Administration (FAA), orgão que regulamenta a aviação civil nos Estados Unidos, afirmou que o Boeing 777 transportava 247 passageiros. Eles não foram avisados do que aconteceu com o piloto, apenas foram informados de que se tratava de uma situação médica.

O piloto morreu após três ou quatro horas de voo, que partiu de Bruxelas às 9h45 (horário local). Um médico à bordo declarou a morte do piloto. Segundo a Continental Airlines, o piloto teria morrido por causas naturais. Sua identidade ainda não havia sido revelada, mas funcionários da companhia aérea disseram que ele trabalhava para a Continental há 21 anos e morava em Newark, EUA.

“A companhia entrou em contato com a família e nós oferecemos nossas condolências”, disse a companhia em uma nota à imprensa.

Funcionários da companhia disseram que o voo contava com dois copilotos e uma tripulação reserva. Um dos copilotos pousou o avião.

O corpo do piloto foi removido da cabine do avião e levado à área reservada para a tripulação.

*Com informações da wcbstv.com e UOL

Tags:

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo