banner pneufree.com

Como esperado,TAM vai sair da Star Alliance. Avianca vai preencher o vazio?

De acordo com a notícia da Globo, a LATAM optou pela saída da TAM da Star Alliance e ingresso na One World (que é a aliança do grupo LAN). Quando foi anunciada a fusão, eu escrevi que seria mais vantajoso para a TAM permanecer na STAR mas quem iria decidir seria o novo dono (LAN), que é originalmente da One World.

A TAM foi admitida na STAR em 2010, mas não entrou realmente “no esquema” como era o caso da VARIG, em que havia benefícios para os funcionários das duas empresas, isto jamais chegou a ser implementado na TAM. Para os passageiros é provável que tenha havido algum tipo de transferência e absorção de milhagem, conexões, mas o processo todo não chegou a ser finalizado.

Como a GOL já pertence à Skyteam e tem capital da Delta investido, e o modelo de negócios da Azul não é compatível [por enquanto] com as necessidades da Star, a Avianca passou a ser a melhor (única) escolha, e foi convocada a fazer parte da Alliance em meados do ano passado.

Já que estamos neste tema, quero testar um sistema de pesquisa aqui no AeM que poderá ser útil no futuro, então deixe sua opinião sobre a Avianca na Star Alliance.

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo