banner pneufree.com

Competição de projetos de jato pessoal, a UFMG está concorrendo.

CEA 312

CEA 312

Conceito artístico do CEA 312

Conceito artístico do CEA 312

Estudo aerodinâmico do CEA 312

Estudo aerodinâmico do CEA 312

Uma fábrica francesa de turbinas desenvolveu uma competição mundial de projetos de aeronaves e o Brasil está sendo representado por uma equipe da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
A equipe do CEA-UFMG apresenta um design inovador com uma configuração incomum quando comparado a outros modelos de propostas a jatos pessoais. Em vez de tentar criar um pequeno jato executivo, a configuração proposta é bastante semelhante a um planador.
A equipe tem Paulo Iscold como professor orientador e 4 universitários: Letícia Mello, Julliardy Matoso, Matheus Vinti e Sergio Duarte. A aeronave do Brasil é a número 4: CEA 312.

Eu vi os outros projetos e o brasileiro me pareceu o melhor, já votei neles. Minha única dúvida é como eles resolveram a questão do não enflechamento das asas para voos a alta velocidade.

Para ajudar o pessoal, acessem o link e votem no CEA 312
http://westt-net.price-induction.com/fr/design-contest/list/

Aqui tem a página da equipe de aerodesign da UFMG que também está ajudando na divulgação do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/uaisoflyaerodesign

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo