banner pneufree.com

Conheça o Embraer KC 390

Embraer KC-390
Na ultima terça feira a Embraer assinou um contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para o programa da aeronave de transporte militar KC-390. De acordo com o porta-voz da Embraer a “Todos os requerimentos estabelecidos para essa aeronave pela FAB serão atingidos assim como ocorreu com outros produtos de sucesso fabricados pela Embraer como o Bandeirante, o Tucano, o ERJ-145 de vigilância aérea e o Super Tucano”.

O novo jato atenderá as exigências da FAB em total cumprimento com a nova Estratégia de Defesa Nacional. A participação de outros países no programa ainda vai ser avaliado, bem como a própria FAB e a aeronave é esperada para entrar em operação em 2015. “O programa KC-390 vai contribuir no curto prazo para manter empregos altamente qualificados e no longo prazo tem o potencial de gerar aumento significativo nas exportações com valor agregado”.

O jato terá uma baía de carga equipada com uma rampa traseira para transportar uma grande variedade de tipos de carga, incluindo tanques de guerra e será equipado com os mais modernos sistemas de manuseio e lançamento de carga.

Na minha opinião, a Embraer vai fazer mais um golaço com esse projeto. Ainda mais com os atrasos constantes do Airbus A400 (e até possível cancelamento do projeto) que vão deixar vários países orfãos de cargueiros militares.

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo