banner livro

Criatividade é o limite: Motion FX Beta #video

Ontem fui à Campus Party (patrocínio de @objetosdedesejo e @lidifaria) e aproveitei para dar uma olhadinha no que estão desenvolvendo em tecnologia de entretenimento associado a Flight Simulator, e dois projetos me chamaram a atenção: O primeiro está em fase de desenvolvimento (beta) e se chama Motion FX, criado e construído por doistrês jovens engenheiros mecânicos de Porto Alegre, O Gabriel, o Pedro e o João Pedro Sffair.

Fiz o vídeo abaixo que demostra o que eles já conseguiram com o projeto:

Como vocês puderam ver, o produto dos três rapazes é sensacional. Ao contrário de outras soluções que já vi no Youtube, eles conseguiram fazer a plataforma girar 360º em seu eixo longitudinal e lateral e conversando com o Gabriel, há planos de fazer o movimento também no eixo vertical! Eu até brinquei que neste caso também deveriam instalar um saquinho de vômito…rs

Os rapazes ainda estão trabalhando sem patrocinador, mas com um produto com este potencial tenho certeza que em breve vários investidores vão aparecer. E nem é só o potencial, todo o projeto foi muito bem desenhado e executado, é visível a qualidade dos conectores elétricos usados, dos servo-motors (AC), das placas controladoras, enfim, o Gabriel, o João e o Pedro estão de parabéns. Se eu posso dar uma sugestão é: coloquem logo um site no ar mostrando o projeto! De repente até investimento externo pode aparecer!

Um outro projeto que gostei bastante foi um Painel de Cessna para o Flight Simulator construído pela Macbare (clique na imagem para ver maior):

[singlepic id=330 w=480 h=360 float=none]

O projeto deles é muito bom, com indicadores muito bem feitos, o manche com a empunhadura original e o curso do Cesnna 172, o banco de couro da cor original, parking brake, pedais idênticos, GPS e até a bússola magnética é simulada. Acredito que não vai demorar muito para ser aceito como plataforma de treinamento em aeroclubes, pois fazer um groundschool neste painel é mamão com açucar. Ainda não está disponível no site deles para venda, mas em breve deve estar.

É isso, finalmente nós brazucas estamos entrando de sola no mercado de acessórios para Flight Simulator, e com produtos melhores do que os feitos lá fora.

[singlepic id=329 w=480 h=360 float=none]

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo