banner pneufree.com

Cuidado com o site de camisetas on-line chamado Kamisetas

Não sou de usar o AeM para reclamar de coisas pessoais, mas como desta vez o assunto pessoal está intimamente ligado ao próprio AeM, me senti no dever de reportar e alertar possíveis futuros compradores.

Resumindo em uma linha: Não comprem camisetas no site www.kmisetas.com.br.

A empresa KAMISETAS faz parte daquelas empresas que não possuem qualquer escrúpulo ou intenção de satisfazer o consumidor. E como é que eu caí no conto de uma empresa que possui mais de 476 reclamações no Reclame Aqui, 100% de opiniões negativas no Buscapé, acusações de estelionato, processos na justiça, e ainda processam quem tenta alertar outros consumidores?.

A resposta é simples: complacência, Fui complacente e me ferrei.

O site da Kamisetas está no ar enganando o consumidor desde pelo menos 2005, o que mostra como o Brasil é ainda um País tão subdesenvolvido, afinal de contas com tantas reclamações e falcatruas seria de se esperar que já tivessem fechado as portas não é? Eu faço compras online há muito tempo, tanto aqui como nos EUA (muito mais lá do que cá) e jamais tive qualquer tipo de problema.

O site do Kamisetas é bem feito, com selos de segurança, aceitação de todos os tipos de cartão de crédito, uma página com recortes de revistas Exame e Veja São Paulo falando sobre a empresa, enfim, você é induzido a acreditar que é coisa séria – mas como tudo aqui no Brasil, sempre desconfiem.

Com o final de ano se aproximando, quis comprar camisetas para presentear os colaboradores e leitores ativos do AeM e digitei no Google “camisetas online”. O segundo resultado que aparece é o Kmisetas.com.br. Entrei no site, confiei nas mentiras lá escritas, subi o logotipo e encomendei várias camisetas, feliz por poder dar presentes.

Depois de muito tempo esperando, escrevi para o contato do site (só depois percebi que nem telefone de contato eles possuem) e recebi a informação de que um dos modelos de camiseta que escolhi estava em falta. Respondi pedindo uma previsão de entrega e não tive mais nenhuma resposta do “atendimento”. Mais alguns dias se passaram, imprimi todos os emails passados e sem resposta, uma cópia do pedido feito pelo site, o pedido de cancelamento da compra, a fatura do cartão, falei com a advogada e preparei uma pasta com tudo para dar entrada num B.O., mesmo sabendo que não ia dar em nada.

Aliás, ainda que eu abrisse um processo e ganhasse a causa, ainda assim não receberia nada, porque é assim que funcionam as coisas no emaranhado de leis do Brasil e é esse emaranhado que mantém empresas como essa Kamisetas (ALLRAICH COMÉRCIO DE ROUPAS LTDA ME) em funcionamento. Ah, e atenção, eles diversificaram para o ramo de canecas também (lojadascanecas.com.br).

Enfim, ontem a tarde iria na delegacia, mas pela manhã recebi em casa as “camisetas”, finalmente.

Deixem-me mostrar a qualidade fantástica dessa empresa:

Primeiro, vejam o layout na hora de mandar fazer a camiseta pelo site:

Cada quadrado tem 1 centímetro

Percebam que cada quadradinho possui 1 centímetro, logo a minha estampa, que foi enviada com a resolução de 5843 x 3288 deveria ficar com 19 centímetros de largura certo?

Agora vejam o tamanho da estampa nas camisetas que entregaram:

15 centímetros de estampa

Percebam que além da estampa estar torta, ela é bem menor do que o que foi feito no layout. Para completar a lambança que essa empresa de fundo de quintal chamada Kamisetas faz, vejam a distância da estampa para a gola em duas camisetas diferentes:

Estampas deslocadas

Na camiseta da esquerda há 4 centímetros da estampa para a gola, na direita 10 centímetros. Estou sendo generoso ao usar o termo estampa, isso na verdade é um transfer desses que se colocam com ferro quente, sem qualquer qualidade.

Olhem esta outra, vejam o centro da gola e percebam onde foi aplicada a estampa, além de estar totalmente torta:

Estampa totalmente torta e fora de centro

E sabe o que é pior? As camisetas deles não são baratas. Se fossem bem mais baratas eu poderia ter errado por “querer levar vantagem”, mas como eu trabalho em manutenção de aviões, a qualidade para mim importa mais. No tipo de tecido usado nas malhas, está escrito assim no site dos mentirosos:

A Kamisetas trabalha com o que há de mais moderno e com a maior qualidade existente no mercado de camisetas atual.
Devido à impossibilidade do cliente de poder “sentir” a qualidade de nossos produtos, por se tratar de uma compra on-line, devemos
garantir sempre o melhor tecido e o melhor corte do mercado, portanto, trabalhamos apenas com tecido 100% Algodão, fio 30.1 penteado.

Apenas como dado comparativo, a camiseta Hering World T-shirt possui trama 28.1 penteada, portanto, nosso tecido possui qualidade
superior ao padrão praticado no Brasil e no Mundo.

A camiseta que recebi é praticamente transparente, nem para dormir serve. Agora me diz, se você tivesse uma empresa e um nome a zelar, ia sujar seu nome e atrair a ira de milhares de consumidores fazendo um serviço porco destes? Bem, se morasse no Brasil sim, porque aqui “não pega nada”.

Só que agora estamos vivendo uma revolução social eletrônica, se a justiça, a polícia e o governo não fazem nada, nós podemos fazer. Vejam o exemplo da Black Friday no Brasil, onde comerciantes inescrupulosos estavam vendendo “tudo pela metade do dobro” e se ferraram. Agora temos o poder da comunicação a nosso favor, então faça um favor a sociedade e avise todos que conhecer para evitar cair no conto desta empresa chamada Kamisetas.

Tenho direito a pedir substituição das camisetas, mas o meu tempo vale muito mais do que essa empresa merece, mas também eles nem respondem emails do Procon, iriam responder os meus? Perda de tempo.

Mas não foi perda de tempo escrever isto tudo que aconteceu para informar as pessoas.

Faça sua parte também.

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo