banner pneufree.com

Denver – Day two

Mais um dia se passou, começando com um lindo nascer de sol e terminando com um lindo por de sol.
O curso começa bem cedo, as 6 da matina, então na hora que saímos ainda está escuro e o sol apontando no horizonte. Indo pro curso antes do sol nascer. O instrutor é gente boa, mas foi militar, então tem que estar afiado para responder as perguntas e não errar nenhum procedimento por que ele é rigoroso. Mas ele tá certo, afinal como você vai qualificar alguém para taxiar um Boeing 777 que custa a bagatela de US$ 225.000.000,00?

markings

Pra quem não tem idéia do que possa ser um curso desse, imagine que você tem que saber fazer tudo que um piloto faz (exceto decolar e pousar) e acima disso ainda saber tudo que ocorre por trás pra poder consertar..rs. Por exemplo, assim como numa auto-escola, temos que decorar sinais e placas usados nas pistas e taxiways, estudar procedimentos de emergência (fogo, evacuação, etc). checklistAprender tudo, saber num piscar de olhos onde está e pra que serve cada botão e depois fazer o check ride no cockpit (simulador) por dois dias e passar com nota 10. panels
Como isso tudo dá um pouco de stress e queima calorias, então nada como encerrar a tarde comendo um bom prato de ribs ao molho barbecue, com milho, fritas e maçã com canela.
Antes:
beforeafter

Mas o melhor de tudo e encerrar o dia com um por de sol como este, visto da janela do hotel, pra alegrar um pouco a saudade dela, que felizmente já está bem e em casa :)

Por de Sol para LY

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo