banner livro

Desafios do Flight Simulator X – Courchevel e SABA

Fazia tempo que eu não postava um vídeo de Flight Simulator (aliás, fazia tempo que eu não voava!!).
Aí, um amigo tuitou assim:

Clique na imagem para conhecer os aeroportos 7 e 10.

Eu aceitei o desafio e fui tentar pousar em Courchevel e SABA. E não foi nada fácil.
Quando eu falo pousar, é tentar ao menos colocar o avião no solo com menos de 500ft/min de razão de descida, com a velocidade de aproximação certa e com uma boa rampa de descida.
O problema é que esses dois aeroportos só operam no visual e não têm qualquer auxilio de navegação. SABA por exemplo, não tem nem carta publicada!
Fazer um procedimento assim no Flight Simulator é mais difícil que na vida real, pois no FS não dá pra mudar muito o ângulo de visão (no vídeo dá pra perceber que ao olhar para a direita pra fazer o circuito de SABA só dá pra ver o motor :(
Resumindo: Consegui pousar em Courchevel com o Bech Baron com nevasca e consegui pousar em SABA com um Sêneca, mas por pouco não “varei” a pista..rs..

As músicas que usei no filme são do Sparks – Never Turn Your Back On Mother Earth , sendo que a primeira é uma versão de Niko case.
Os movimentos de câmera no FSX são do EZDOK Camera, add-on recém lançado. Ainda tem uns bugs, mas é muito bom.

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo