banner livro

Dessas coincidências da vida na aviação

Rapaz, tem cada coisa que acontece que parece mentira.

Hoje pousou em Guarulhos um cargueiro “diferente”, da Tampa Cargo, uma empresa cargueira da Colômbia. Como era um Boeing 767-200 e fazia tempo que eu não via um desses, fui lá tirar uma foto.

N769QT Tampa Cargo
©Lito

Quando voltei para casa, fui dar uma pesquisada no prefixo do avião, N769QT e aí veio a surpresa: este 767-200 foi convertido para cargueiro em 2004, antes era avião de passageiros e sabe qual o prefixo: PP-VNO !

Este 767 voou no Brasil com as cores da pioneira Varig. Mas acontece que a coincidência não para aí… o VNO foi o primeiro avião que eu voei na vida!
Isto mesmo, foi em 1987 que eu fiz meu primeiro voo, já trabalhando na Varig, foi o trecho GRU-FOR (Fortaleza) e foi justamente no PP-VNO.

Minha esposa perguntou como é que alguém guarda o prefixo do primeiro avião que voou??

Eu guardei, porque foi algo muito importante para mim… foi o primeiro voo e eu já tinha 20 anos de idade, voar era pra rico naquela época…rs.

Que coincidência não? Fui tirar foto de um cargueiro qualquer e acabei relembrando do meu primeiro voo.

Aqui uma foto do PP-VNO em pushback naquela época. Olhem lá atrás um 727 da Cruzeiro (rulez!) e um DC-10 passageiro, do lado esquerdo um 767 da Transbrasil com a pintura clássica.


©Lito

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo