banner pneufree.com

Duas mensagens oficiais da união Azul / Trip

Carta aos tripulantes da Azul

Carta aos tripulantes Azul/Trip

Carta aos tripulantes Azul/Trip - Clique para ampliar

Carta aos funcionários da Trip

Prezado colaborador da TRIP,
Esta é uma mensagem que trago com enorme satisfação a você. Na data de hoje, a nossa TRIP Linhas Aéreas, maior empresa regional da América Latina, e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, terceira maior companhia aérea do Brasil, assinaram um acordo de investimento visando combinar as duas empresas. Nasce assim uma notável terceira força na aviação comercial brasileira, uma das mais poderosas companhias aéreas de todo o continente.
Em nossa história, já passamos por diversas incorporações e consolidações para formar o que somos hoje. Portanto, sabemos como este processo funciona e temos certeza que, mais uma vez, seremos reconhecidos como um exemplo de uma associação bem-sucedida. Para nossa satisfação, enxergamos na Azul uma parceira que tem os mesmo ideais e visão de negócios. Como nós, a Azul é uma empresa com foco em segurança, qualidade no atendimento, ótima imagem de marca e que vem crescendo de forma vigorosa e responsável nos últimos anos. Sem contar a similaridade de frota que trará maior competitividade ao compartilharmos melhores práticas e sinergias.
Nos próximos meses, faremos todos os esforços para uma melhor integração entre as duas empresas e seus colaboradores. Juntos, formaremos um grupo ainda mais poderoso e fortalecido por um verdadeiro espírito de equipe – resultante do encontro de dois times vencedores.
Com o acordo, será criada uma empresa controladora das duas companhias aéreas, cujo nome será Azul TRIP S.A. e, por ora, tanto a TRIP como a Azul continuarão operando de forma independente, com suas marcas e frotas separadas Neste processo, permanecerei desempenhando minhas funções de Presidente da TRIP Linhas Aéreas como de costume. Adicionalmente, haverá durante este período, um comitê de integração, da qual serei o presidente, que terá a função de coordenar a busca das melhores práticas entre as empresas, e assim garantir que manteremos o que ambas tem de melhor. O Conselho de Administração da Azul TRIP S.A. será formado por um grupo ao qual faço parte, bem como Renan Chieppe e Décio Chieppe, representando os grupos Caprioli e Águia Branca. Este conselho também incluirá acionistas da Azul e profissionais escolhidos de comum acordo entre as partes. Com toda esta governança, os acionistas da TRIP, vão participar ativamente do processo de integração das duas companhias, e criaremos uma cultura unificada, garantindo que a soma das virtudes das organizações seja maior que suas partes individualmente.
Os números resultantes da combinação da associação são formidáveis: seremos a companhia aérea de mais expressiva participação em 68% das cidades servidas por voos regulares, atendendo potencialmente a 30% da população brasileira; a frota somada será de 112 aeronaves, sendo 62 jatos Embraer e 50 turboélices ATR; operaremos 840 voos diários em 234 rotas que conectarão 96 cidades brasileiras, atingindo uma participação de 15% no mercado doméstico. Teremos mais de 120 aeronaves ao final deste ano, demonstrando que a abrangência desta empresa em território nacional será um ativo único sem igual em toda América Latina.
Um negócio desta importância é algo que deve ser realmente celebrado por cada um dos 8.700 colaboradores desta nova companhia. Acolhendo nossos novos companheiros, estaremos dando um passo definitivo para disputar a liderança de mercado na aviação comercial brasileira. Como em tantas outras vezes, sei que posso contar com você. Com seu talento e dedicação, temos tudo para fazer desta nova fase de nossa companhia um período de crescimento, prosperidade e de grandes oportunidades para todos nós. Sei da ansiedade que todo processo de mudança causa em todos nós, mas quando estamos convergindo para um futuro melhor não devemos temer.
Em tempo: manteremos você sempre informado de fatos importantes ao desenvolvimento desta nova fase da aviação brasileira.
TRIP e Azul: juntas com você, pelo Brasil.
Um grande abraço,

José Mario Caprioli
Renan Chieppe

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo