banner livro

E enquanto eu “dançava” lá na Africa…o povo dançava aqui :) #Mix

Os anos 90 foram bem acelerados, principalmente do ponto de vista dos BPMs.
BPM não é uma tribo de jovens.
BPM é uma medição de “velocidade” de uma música – Batidas Por Minuto / Beats Per Minute – e apesar de parecer que uma maior velocidade significa uma música com mais energia pra “se mexer”, isso nem sempre é verdade.

Por exemplo, “that’s the way I like it” do KC & Sunshine Band tinha uma velocidade de 113 BPMs mas uma energia (swing) que não deixa ninguém ficar parado. A primeira música deste set, One Night In heaven, tem 124 (mas eu toco a 127) e ainda assim ela não tem a mesma energia do KC em relação ao pé mexendo.

Não é interessante? Já havia falado sobre isso neste post.

Mas voltando ao assunto, nos anos 90 os produtores de dance resolveram acelerar as batidas e as músicas dos meados da década até o final têm a média de 137BPM! Mais um pouco e virava Drum & Bass sem a batida quebrada..rs.

Separei algumas músicas legais pra relembrar os 90, pois enquanto eu estava me ferrando lá na Africa muitas pessoas tavam se divertindo por aqui..haha. Os “meia-idade” que lêem o Blog estavam fazendo o que nesta época? Curtiam as baladas?

Prontos pra mais trinta minutos de música pra relembrar?
Vai o set list:

M People – One Night In Heaven
Diana King – I Say A Little Prayer
Co.Ro – Because The Night
Due – Under The Same Sun
Netzwerk – Send Me An Angel
Eartha Kitt – Where Is My Man
Gala – Come To My Life
Regina – Killing Me Softly (Rmx)
Rick Martin – Maria
Schuarzkopf – Everybody Get Down
Nicky French – Did You Ever Really Love Me

Pra baixar, é só clicar no botão e enviar um tweet ou mensagem no Facebook, de graça :)

Tags:

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo