E o Senado Brasileiro quer aumentar a carga horária dos aeronautas? Isto é um absurdo!
Ontem tive uma saudável discussão no Twitter com algumas pessoas sobre uma matéria de Economia do IG que falava sobre a escassez de pilotos já prevista pela TAM para o ano que vem. O link foi enviado pelo leitor Goytá, sugiro lerem a matéria antes de verem o vídeo abaixo:
Coincidentemente (ou curiosamente) hoje vejo este vídeo da Globo News com um especialista em gerenciamento de risco falando sobre um ABSURDO projeto de lei do Senado Federal para aumentar a carga horária dos aeronautas.
Parece até que uma coisa se encaixa na outra não é? De um lado as empresas com dificuldade de contratação e de outro o governo tentando mudar regras internacionais de carga horária de trabalho…hummm, vocês acham que está ocorrendo lobby?
Eu não li o tal projeto de lei, mas se for isto mesmo que o jornal mostra, será um retrocesso sem tamanho na aviação brasileira.
A escassez de pilotos, a falta de vagas em estacionamentos, a falta de espaço em aeroportos, são problemas que não aconteceram de uma hora para outra e possuem apenas uma raiz: a falta histórica de planejamento do crescimento do País, através daqueles que brincam de fazer política e também de empresários com visão curta.
Tem o abaixo assinado na internet contra esse projeto de Lei. Quem também estiver indignado com esse aumento da jornada pode assinar, menos de 5 minutos e uma boa contribuição será dada. (via Rodrigo Domingues)
http://peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N15002