banner livro

E o Senado Brasileiro quer aumentar a carga horária dos aeronautas? Isto é um absurdo!

Ontem tive uma saudável discussão no Twitter com algumas pessoas sobre uma matéria de Economia do IG que falava sobre a escassez de pilotos já prevista pela TAM para o ano que vem. O link foi enviado pelo leitor Goytá, sugiro lerem a matéria antes de verem o vídeo abaixo:

Faltam pilotos no Brasil

Coincidentemente (ou curiosamente) hoje vejo este vídeo da Globo News com um especialista em gerenciamento de risco falando sobre um ABSURDO projeto de lei do Senado Federal para aumentar a carga horária dos aeronautas.

Parece até que uma coisa se encaixa na outra não é? De um lado as empresas com dificuldade de contratação e de outro o governo tentando mudar regras internacionais de carga horária de trabalho…hummm, vocês acham que está ocorrendo lobby?

Eu não li o tal projeto de lei, mas se for isto mesmo que o jornal mostra, será um retrocesso sem tamanho na aviação brasileira.

A escassez de pilotos, a falta de vagas em estacionamentos, a falta de espaço em aeroportos, são problemas que não aconteceram de uma hora para outra e possuem apenas uma raiz: a falta histórica de planejamento do crescimento do País, através daqueles que brincam de fazer política e também de empresários com visão curta.

Tem o abaixo assinado na internet contra esse projeto de Lei. Quem também estiver indignado com esse aumento da jornada pode assinar, menos de 5 minutos e uma boa contribuição será dada. (via Rodrigo Domingues)

http://peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N15002

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo