banner livro

Especial Beatles, 50 anos depois da beatlemania

20140616_203132

Há dois tipos de pessoas: as que gostam dos Beatles e as que não sabem que gostam dos Beatles.
Simplesmente porque tudo que conhecemos como “showbiz” hoje, existe por causa dos Beatles. Gostas de Rock? Folk? Música Eletrônica? Rolling Stones? Tudo que apreciamos hoje no cenário pop é do jeito que é por causa dos 4 garotos de Liverpool.

Para quem duvida da importância da banda para a música, sugiro a deliciosa leitura das 808 páginas de Many Years From Now (R$ 49,50 na Saraiva), Biografia autorizada de Paul McCartney.

Claro que sou suspeito para falar dos Beatles. Mas não sou um Beatlemaníaco daqueles que conhecem tudo sobre cada detalhe da banda. Contudo, possuo diversos discos de vinil do quarteto (inclusive o Rubber Soul ainda lacrado aguardando aquele momento de calma para ser ouvido). É o album que mais gosto da banda, e tem a música mais pho*a deles que já ouvi, Norwegian Wood, e que foi o primeiro rock em que se ouviu um instrumento indiano, o Sitar. Rubber Soul é o início da maturidade e experimentação dos Beatles.

Rubber Soul, meu album preferido

Rubber Soul, meu album preferido

Repetindo, não sou Beatlemaníaco (será?), mas também tenho a “maçã USB“, um item de edição limitada contendo toda a discografia da banda em MP3 e formato digital “lossless” (qualidade superior ao CD), diversos vídeos inéditos, entrevistas e todos os encartes de todos os discos. #100happydays

Apple O fato é que não importa o quanto você goste, sempre haverá algo novo sobre eles, uma re-invenção constante. Prova disso é que na próxima Sexta Feira, dia 20 de Junho, as 23:30, a TV Gazeta estreia um especial sobre os 50 anos da beatlemania no Brasil.

Serão 4 capítulos imperdíveis, apresentados pela beatlemaníaca Simone Tortato, com comentários e participações de convidados como Kid Vinil, Ronnie Von, Eduardo Araújo, João Barone, Zé Antonio Algodoal, Sérgio Dias, João Marcelo Bôscoli, entre outros especialistas.

Tortato

Simone Tortato, apresentadora

Perceberam que a Beatlemania é algo atemporal? Olhem a idade da Simone!!

Tive o prazer de assistir o pré-lançamento do especial e garanto que se você gosta dos Beatles, vai adorar o programa. Se não conhece nada sobre a banda, vai ter uma aula de história e no mínimo vai se divertir muito por quatro capítulos. A história dos Beatles é contada de maneira cronológica e em linguagem jovem, regada com apresentações da melhor banda cover do momento, os ZoomBeatles.

No pré-lançamento teve a apresentação ao vivo dos ZoomBeatles, e fiquei impressionado com a qualidade musical e aparência dos meninos, parece que você está realmente assistindo a um show dos Beatles! Teve uns momentos que olhei pro Reinaldo e vi o Paul McCartney, não é brincadeira não.

E falando em ZommBeatles, que tal ganhar um CD autografado pelos integrantes?

CD Autografado dos ZoomBeatles

CD Autografado dos ZoomBeatles

É fácil, basta escrever nos comentários por que você deveria ser o ganhador do CD. Quem me convencer, ganha :). O concurso termina as 23:30 de Sexta Feira dia 20 (depois de amanhã), bem na hora que começa o primeiro capítulo do Especial Beatles na Gazeta, assim, quando o programa terminar, divulgo o felizardo.

Combinado? Valendo! Ver update abaixo.

Lito e os ZoomBeatles

Lito e os ZoomBeatles

Colaboradores (autores) do AeM não podem participar do concurso.

UPDATE:

Passei a bola da escolha para minha esposa, e o comentário que a convenceu foi o do Dennis Mesquita. Dennis, entre em contato por email (lito @ avioesemusicas.com) informando o endereço para envio do CD autografado. Parabéns a todos que participaram, apesar do feriado e da copa do mundo :)

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo