banner livro

Estaria o comandante do Air France #AF447 com uma mulher na hora do acidente?

Percebam que o título do post é uma pergunta.

Agora vejam abaixo como foi noticiado no UOL:

Notícia do UOL sobre o voo AF447

Notícia do UOL sobre o voo AF447

A notícia do UOL é baseada na fonte da ABC News, e a própria ABC News coloca o título de sua matéria como pergunta, então de onde o UOL tirou o verbo “estaria com uma mulher”?

Mas a questão principal nem é esse tipo de matéria, a questão é: Qual a relevância desta suposição para a investigação do acidente? Absolutamente nenhuma!

Pelo menos o BEA teve uma atitude centrada ao comentar a suposição da mídia: “BEA, the French authority conducting the investigation into the Flight 447 crash, told ABC News that Gaignard was not part of their investigation because the agency was “not interested” in the “private life of the pilot.” Traduzindo, o órgão francês disse não estar interessado na vida particular do piloto.

As vezes acho que a busca desenfreada pela venda de notícias não tem limites entre a ética e o raciocínio lógico. Medo disso.

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo